terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Faculdade X Facilidade

Prezados (as);

Preliminarmente desejo iniciar meus pensamentos de hoje convidando vocês a pensarem sobre o nosso Curso de Direito e na realidade em que está inserido em nossa atual sociedade.
Não é minha intensão ser demagogo ou algo do gênero, porém, resta cristalino que algo não está correto nos rumos que nosso sistema educacional está tomando.
Hoje em dia o número de Faculdades de Direito é exorbitante e a qualidade no ensino invariavelmente é prejudicada, os últimos exames de ordem demonstram o reflexo desse descompasso.
Claro que a culpa não pode recair 100% nas instituições de ensino, porém, tanto corpo docente como discente devem cobrar e se posicionar de forma mais séria perante a situação.
A impressão que fica é a de que "pagando passa"....creio que não é esse nosso objetivo como classe, a advocacia já foi laureada por tantas personalidades ilustres de nossa história....citando apenas alguns que me recordo de cabeça poderia dizer: André Franco Montoro, Miguel Reale Jr., Amauri Mascaro Nascimento, Pontes de Miranda, Serpa Lopes..dentre outros de uma lista infindável.
Termino meu pensamento do dia convidando você meu amigo advogado, promotor, juiz,defensor público,autor, réu ou cidadão comum do povo a pensar sobre o que deve ser o direito para cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário