segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Licitação - Oportunidade para o advogado

A Licitação é um caminho muito interessante para advogados autonomos e bancas jurídicas que buscam adentrar na seara da iniciativa pública.
Claro que algumas medidas de cautela devem ser tomadas pelo pretenso interessado, dentre elas estão a estrutura física do escritório e a experiência profissional dos advogados de acordo com a área de interesse, sendo a burocracia envolvida no trâmite outra questão a ser analisada com cautela.
A documentação deve ser observada com muita cautela haja visto que é fator determinante para vitória em eventual licitação.
De acordo com pesquisa realizada o maior número de contratações ocorre nos municípios, na empresas públicas, sociedades de economia mista e conselhos de fiscalização profissional.
A Lei de Licitação de número 8666/93 estabelece a obrigatoriedade da licitação de acordo com seu artigo 13, inciso II e V, porém, em casos de notória especialização o processo de licitação pode ser deixado de lado e ser adotado a contratação direta, como estabelece o inciso II do artigo 25 do mesmo diploma legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário